terça-feira, 25 de março de 2008

Viagem Xamanica - Maio 2008

Viagem aos 3 Mundos:

Serpente, Jaguar e Condor

Com os Auspicios dos Ancestrais

12 Dias / 11 Noites

Saída: 20.maio.2008

Aéreo e Terrestre

Lugares: Lima, Pachacamac, Carhuaz, as Lagoas Sagradas Macho e Fêmea, Parque Nacional de Huascaran, Cavernas de Suor, Chavin de Huantar




Uma jornada de 12 dias trabalhando com o mestre andino dos sons Tito La Rosa e com sua companheira Elbi Bravo, especialista em cosmovisão andina. Iniciaremos na Lua Cheia de Vesak - a lua que o Buda Gautama despertou com uma sessão de abertura dos portais em Lima, a visita a um dos mais importantes centros da cultura Inca em Pachacamac, culminando com cerimônias de musica e dança no sitio arqueológico e local de Poder, Chavin de Huantar (o berço da civilização andina).


Com a participação especial do Xamã San Pedreiro de Chavin, Viracocha, e o instrutor de Qigong, Guia e facilitador de cerimônias Ichiro Takahashi.





O objetivo desta viagem:



- Resgatar e ativar - sob os auspícios da Lua Cheia de Vesak - o conhecimento e a memória ancestral do saber dos antigos mestres jaguares de Chavin pela celebração e oferendas com musicas e danças e pela transmissão de conhecimento de Elba Bravo.

- Cura dos elementos que compõem a mente e da alma.

- Alinhamento com a Força ancestral do Império Inca em Pachacamac, com a meca do xamanismo andino em Chavin, assim como com os elementos puros da Natureza Andina.

- Iniciar-se aos segredos da musica xamânica de Tito La Rosa.

Roteiro:

1° Dia – 20.maio.2008 – (TER) – SÃO PAULO / Lima – Lua Cheia de Vesak

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos (Cumbica) para embarque com destino a Lima. Chegada em Lima, Traslado ao hotel e acomodação. Saída para almoço de boas vindas em restaurante local e logo em seguida, visitaremos a cidade de Lima Monumental, iniciando nosso trajeto pelo melhor de Lima Colonial que inclui as mais imponentes e majestosas mansões, casarões e igrejas em sua maioria pertencentes ao século XVI, como: A Praça Mayor ou Praça de Armas, onde ficam: o Palácio do Governo, a Catedral - onde conheceremos a tumba do conquistador espanhol Francisco Pizarro, o Palácio Municipal, a Casa do Ouvidor, observação do Convento de São Francisco; prosseguindo até a Av. Abancay, aonde apreciaremos o Congresso da República. A visita continua até os modernos distritos de São Isidro caracterizado por suas belas casas de estilo europeu e edifícios modernos, sempre premiados por seus charmosos parques e jardins. Visita a Huaca HUALLACMARCA (Huaca, na cultura andina do Peru, pode ser tanto uma divindade como o lugar onde uma divindade é cultuada), que data do século 800 aprox. centro cerimonial pré-inca, cuja forma é uma pirâmide cortada. Durante as investigações realizadas em sítio foram encontrados vestígios cerimoniais e múmias do sexo feminino por cujas vestimentas presume-se que tais mulheres haviam sido sacerdotisas. Prosseguimos até o distrito de Miraflores, de grandes centros comerciais, o Parque do Amor, com uma esplêndida vista do Oceano Pacífico, concluindo em Larcomar, considerado como centros de entretenimento, aonde encontrarão diferentes atrações de caráter internacional. Retorno ao hotel. À noite, sessão de Ayahuasca com o facilitador Ichiro. Pernoite.

2° Dia – 21.maio.2008 (QUA) – Lima

Café da manhã no hotel. Saída para visita Visita as antigas ruínas de Pachacamac, localizadas a 40km de Lima. O Templo pré-inca data de 100 d.c.. Foi um local de peregrinação que chegou a ter 10 km². Contraído antes do ciclo dos Incas, Pachacamac é famoso por seus grandes templos piramidais e pelos restos de pinturas que adornam suas paredes de adobe. Após a extensão do Império Incaico, Pachacamac se converteu em um importante centro administrativo inca, enquanto mantinha seu status como santuário religioso. O sitio também inclui um museu com uma coleção interessante de relíquias pré hispanicas. Retorno ao hotel. Pernoite.

3° Dia – 22.maio.2008 (QUI) – Lima / Huaraz / Carhuaz

Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Lima para embarque com destino a Huaraz. Chegada e saída com destino ao Povoado de Carhuaz onde faremos uma caminhada para conhecer um pouco de sua cultura e seu mercado. Almoço tradicional. Acomodação no hotel. Introdução dos trabalhos com Tito e Elbi. Pernoite.

4° Dia – 23.maio.2008 (SEX) - Carhuaz

Café da manhã. Pela manhã sessão de Qigong pela manhã – trabalho sobre a cosmovisão andina. Concerto xamânico de cura. Pernoite.

5° Dia – 24.maio.2008 (SAB) – Carhuaz / Lagoas Sagradas / Carhuaz


Café da manhã. Pela manhã sessão de Qigong pela manhã. Saída para visita as lagoas sagradas e cerimônia de purificação – ritual a água. Pernoite.

6° Dia – 25.maio.2008 (DOM) – Carhuaz

Café da manhã. Trabalho “O Poder Curativo dos Instrumentos Ancestrais” – como curar-se com os sons. Leitura do Oráculo Chavin. Pernoite.

7° Dia – 26.maio.2008 (SEG) – Carhuaz

Café da manhã. Ritual nas cavernas sagradas de vapor. Sessão com a “Planta Mestre” Ayahuasca. Pernoite.

8° Dia – 27.maio.2008 (TER) – Carhuaz

Café da manhã. Batizado das flores e trabalho Kintu. Pernoite.

9° Dia – 28.maio.2008 (QUA) – Carhuaz / Chavin de Huantar / Carhuaz

Café da manhã. Viagem iniciática a Chavin e encontro com o mestre Sérgio. Retorno a Carhuaz. Pernoite.

10° Dia – 29.maio.2008 (QUI) – Carhuaz / Chavin de Huantar / Carhuaz


Café da manhã. Viagem iniciática a Chavin e encontro com o mestre Sérgio. Sessão de encerramento. Retorno a Carhuaz. Pernoite.

11° Dia – 30.maio.2008 (SEX) – Carhuaz / Huaraz / Lima

Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Huaraz para embarque com destino a Lima. Chegada em Lima e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Sugerimos visitarem o Mercado Índio para compra de artesanatos. Pernoite.

12° Dia – 31.maio.2008 (SAB) – Lima / SÃO PAULO

Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Lima para embarque com destino a São Paulo. Chegada e fim dos nossos serviços.

Hotéis Previstos

Cidade

Noites

Turística

Tipo Apto

Lima

03

Giraflores

Standard

Carhuaz

08

El Mirador

Cabanas

Inclui

SERVIÇOS OFERECIDOS/OPERACIONALIZADOS PELA RAIDHO TURISMO:

- Passagem aérea em classe econômica/promocional nos trechos São Paulo / Lima / São Paulo, voando com a TACA;

- Passagem aérea em classe econômica/promocional nos trechos Lima / Huaraz / Lima, voando com a LC Busre – entregue pelo operador local;

- Recepção e traslados na chegada e na saída em Lima (aeroporto);

- Entradas a monumentos e lugares de visita mencionados;

- Passeios e traslados mencionados no programa, exceto os opcionais sugeridos;

- Hospedagem na categoria turística com café da manhã e banheiros privativos – check in e check out: 14h00 e 12h00 respectivamente;

- Almoço de boas vindas em Lima;

- Seguro de viagem;

- Kit Raidho.

SERVIÇOS OFERECIDOS / OPERACIONALIZADOS PELO FACILITADOR ICHIRO TAKAHASHI:

- Hospedagem em Carhuaz com café da manhã;

- Transporte, entradas, visitas e refeições mencionadas no programa (com exceção dos serviços em Lima que serão de responsabilidade da Raidho);

- Aulas e sessões de música xamânica com Tito la Rosa;

- Cosmovisão Andina e Oráculo de Chavin com Elbi Bravo;

- Oferendas nas Lagoas Sagradas com Tito e Elbi;

- Cerimônia de bendição de Chaya de Flores com Tito e Elbi;

- Ritual de limpeza nas cavernas de suor com Tito;

- Dança ritual com Tomas de San Pedro e visitas nos sítios arqueológicos sagrado de Chavin com Viracocha;

- Sessões de Qigong com Ichiro em Carhuaz;

- Sessão de Ayahuasca + Qigong com Ichiro em Lima e Carhuaz.

Não Inclui

- Passaportes e vistos consulares;

- Taxas de embarque e governamentais;

- Alimentação (exceto café da manhã);

- Extras pessoais, telefonemas, gorjetas em geral;

- O que não estiver especificado como incluído.

Parte Terrestre e Trecho Aéreo de Lima / Huaraz / Lima

Nenhum comentário: