terça-feira, 29 de julho de 2008

Código Deontologico Ayahuasca+Qigong

Doc criado em SP Quarta-feira 16/07/08


Origens e conteúdo

Este é um trabalho que visa o desenvolvimento do Ser com o fim ultimo de despertar e integrar-se com a Inteligência da Natureza utilizando-se de conhecimentos ancestrais tanto Xamânicos como de Qigong(manejo de energia) e Tântricos.
Em outras palavras, o trabalho A+QG é um resgate de nossa integridade energética(fluxo vital onde a energia é clara e luminosa dentro de um fluxo regular e desobstruído) onde nos abrimos à nossa capacidade afetiva inerente dentro de um alto teor de sobriedade.

Este processo visa a liberação de toxinas egóicas e de suas origens por meio de limpeza e entendimento de suas dinâmicas que parasitam o corpo físico, emocional, mental, energético e sócio-cultural.

O código deontologico é um documento que expressa a relação ética e profissional do facilitador com os praticantes dentro do trabalho proposto com a finalidade de crescimento mutuo.


O poder, a manipulação e o processo de transferência

Toda a relação entre o facilitador e os praticantes é de parceria afetiva com o cuidado de impedir o estabelecimento de qualquer relação de poder(sobre) ou manipulação das fraquezas e limitações dos praticantes - pois o trabalho xamânico vulnerabiliza o corpo psico-energético dos praticantes – que podem alimentar o ego do facilitador e fomentar os seus vícios de personalidade. *(o que é contraproducente para um trabalho de cura e de crescimento pessoal)
É portanto prescrita as relações e papéis que minam o objetivo de autonomia de ambas as partes.

Autonomia nada mais é do que a responsabilização integral do que lhe acontece na vida pois este é fruto de suas próprias escolhas e bagagens de forças causais provenientes de registros passados.





O facilitador se compromete com o que é verdadeiro

Todo conhecimento que facilite o desenvolvimento comum é inteiramente aberto e disponível assim como o que se desconhece sobre os temas referentes ao Trabalho.

O facilitador se compromete com a atualização de seu trabalho por meio de um regime rigoroso de dietas, praticas psico-energéticas e xamânicas com supervisões qualificadas.

Todo o processo dentro da Sessão é de inteira responsabilidade do facilitador.


As medicinas

Todas as medicinas utilizadas em sessão passam por um processo rigoroso de seleção e refinamento com o fim de minimizar os componentes residuais que estressam o organismo e o corpo energético.

As medicinas mais complexas só serão utilizadas dentro de um rigor maior de dietas aliado a necessidade do momento e da constituição do praticante.


A responsabilidade do praticante

* Mantenham-se abertos para os encontros no trabalho de Cura mas busquem saber: quem, como e o porquê.

* Ao abrirem-se para alguém que trabalha com a Força busque saber das suas origens, a formação, o propósito e a coerência do que se mostra e fala dentro e fora do espaço da sessão, em diferentes contextos de relação.

* Cuidado com a tentação de buscar por um pai ou uma mãe na figura do facilitador(a)/curandeiro(a) isso pode leva-lo(a) a uma relação parasita de co-dependência energética.

* Após observar com cuidado e atenção e estabelecer a relação de trabalho responsabilizem-se pelo seus respectivos processos e cultivem o próprio poder pessoal. A conexão vertical é um tema de intimidade pessoal.


Ichiro Takahashi
http://qi-syntax.blogspot.com
9231 7599

Nenhum comentário: