terça-feira, 26 de junho de 2007

Os 5 Elementos/Movimentos e as energias psíquicas

Madeira⇔Fogo⇔Terra⇔Metal⇔Água

Primavera=>Verão=>(Transição)=>Outono=>Inverno

Fígado⇔Coração⇔Baço⇔Pulmão⇔Rins

Raiva/Intolerância⇔Orgulho/Arrogância/Alegria excessiva⇔Obsessão/Apego⇔Tristeza/Melancolia⇔Medo/Covardia

O termo os “5 Elementos” é uma tentativa de tradução do chinês para o que literalmente seria os 5 Movimentos(Go Gyo em japonês). O que a principio seria uma tradução pobre com o termo "elemento", ao aliar os dois sentidos, elementos e movimento, se enriquece o sentido na língua portuguesa aproximando-o do sentido original.
A palavra elemento traz uma noção de entidade com um atributo fixo e singular, e movimento, caracteriza a propria natureza das energias. Facilitando-nos assim a compreensão onde cada elemento se caracteriza por seu atributo expresso em um movimento direcionado para fora ou para dentro, para cima ou para baixo e ate mesmo por uma estabilidade, ou ponto de transição entre uma freqüência e outra.

Estes elementos, são produtos da interação das duas forcas polares primarias, o negativo e o negativo, o Yin e o Yang. E dentro desta interação, vão se criando diferentes matizes de freqüências vibratórias que em sua interação, se nutrem, se destroem, se controlam etc...

Desta forma segundo o Qigong o organismo é a expressão destes 5 elementos em constante interação, oscilação e vibração em um alto nível de complexidade. Assim, toda a expressão orgânica de emoções e sentimentos, pensamentos e ações vibram dentro de uma dominância de um elemento ou vários, assim como ressoa em determinadas partes do corpo de forma mais ou menos densa. E ao densificar, ela se cristaliza em seus pontos de ressonância.
À partir desta base teórica, foi criado uma técnica de limpeza orgânica (e energética) de Qigong terapêutico utilizando diversos sons vibratórios que ressoam na freqüência de cada órgão correspondente. A pratica alia então os atributos psíquicos dos 5 órgãos, seus órgãos dos sentidos e meridianos correspondentes, assim como a sua luminosidade, postura e movimentos que irão estimular diretamente o foco de trabalho e intensificar o efeito purgativo da vibração. A resultante é uma limpeza orgânica e psíquica que restaura o fluxo livre de energia em um alto nível de clareza energetica.

Porem, um ponto importante deste trabalho será o resgate de energias estancadas e a assepsia de energia parasitas que nos fecham em padrões de comportamentos mecânicos e hipnóticos.

Estaremos também aliando a esta antiga técnica purgativa do Qigong terapêutico com uma meditação de proteção da estrela de 5 pontas e o vedamento dos sentidos: “capturando o chefe da quadrilha e os 5 ladrões”, ou seja, silenciando a mente e desinvestindo a energia psíquica dos 5 sentidos. Esta pratica possibilita acelerar a restauração das energias e sensibilizar-nos para o processo de contaminação. Funciona também como uma espécie de “psico-imunologia”.

Local: Espaço-Nave da Ângela na Serra da Cantareira


30/06/07 - 14:00 – 19:30 (Duração: 5 horas)


Objetivo:
- Limpeza e revitalização do corpo, energia e mente
- Resgate de nódulos energéticos estancados no corpo energético

Conteúdo:

- Sensibilização dos órgãos vitais e dos 5 meridianos: visão interna
- Os sons internos
- Respiração: completa, abdominal(9.1.9), corpo transparente, Tenshin
- As 5 energias psíquicas
- Meditação das arcanas de 5 pontas
- Auto-massagem

Referencia:

- Qigong terapêutico
- Qigong Yamabushi

Investimento: 200,00 R$S

Deposito: Banco Itau
Ichiro Takahashi
Ag 2925
c/c 03159-9

Um comentário:

Unknown disse...

Conheço o Mr Ichiro Takahashi há muitos anos e sei que trata-se de uma pessoa singular neste mundo. #Enquanto estamos neste mundo fazemos da melhor maneira e sei que com ele estejam onde estiverem estarão em boas maõs fazendo da melhor maneira.
Parabens!